DESCASO EM SIMÕES FILHO: Local que deveria ser construído posto médico se encontra abandonado
Mata de São João

Local que deveria ser construído posto médico se encontra abandonado

No ano de 2014 foram anunciadas a construção de cinco Unidades Básica de Saúde no município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Entre essas construções uma deveria acontecer no  Distrito de Pitanga de Palmares, no entanto, a obra que deveria ser entregue no mesmo ano não saiu do papel. No terreno que deveria ser implantado a Unidade de Saúde para atender a comunidade, existe muito mato e uma placa anunciando as obras no valor de quase R$ 193 mil.

IMG_20160725_121607[1]

O quadro Comunidade na Bronca visitou o local e ouviu moradores que falaram da necessidade de uma Unidade Básica de Saúde na comunidade, já que a população vem crescendo e precisa de atendimento médico.

Os moradores de Pitanga dos Palmares, quando necessitam de atendimento médico, são recebidos num pequeno espaço, distante cerca de vinte  metros de onde deveria ser a construção.

IMG_20160725_121619[1]

Moradores da localidade reclamaram da falta de estrutura no local em que o atendimento médico é feito hoje e que o prédio é muito pequeno para atender a demanda de pacientes da comunidade. “Quando as obras foram anunciadas acreditamos que a instalação do Posto Médico seria entregue à população, mas o que temos é só uma placa anunciando o valor das obras e um terreno abandonado.”, desabafou uma moradora da comunidade.

Segundo informações de moradores a prefeitura chegou fazer uma estrutura de concreto e blocos no local, porém,  o mato cresceu tanto que não é possível nem ver esse princípio de construção.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top