Crianças abandonadas em Camaçari estão em Lauro de Freitas - Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho
Cidades

Crianças abandonadas em Camaçari estão em Lauro de Freitas

Ontem nós noticiamos o caso das 10 crianças que foram abandonadas pelos pais em uma residência no Phoc II. Diversas pessoas se manifestaram através do Facebook e do WhatsApp com a intenção de ajudar os menores. Entramos em contato com o Conselho Tutelar e fomos informados que os pequenos se encontram em uma instituição de acolhimento em Lauro de Freitas, já que Camaçari não possui tal entidade.

O conselheiro Adailton Souza informou que o avô paterno das crianças se dispôs a ajudá-las, mas não pode levar as 10 para morar com ele, pois a casa é muito pequena. O ideal agora é que a família passe por uma reestruturação para que as crianças possam ser devolvidas. Para isso, foi aconselhado aos pais que eles aluguem um imóvel próximo do avô, no bairro Phoc III. Com os R$ 1,115 que ganham do Bolsa Família, o conselheiro acredita ser possível conseguir uma casa para abrigar as crianças, tendo a supervisão do avô.

Adailton faz um apelo também para as clínicas, Secretaria de Saúde ou o Hospital Geral de Camaçari (HGC), para que o pai seja submetido a uma vasectomia e a mãe a uma laqueadura, a fim de evitar novos filhos. Segundo o avô, a mãe das crianças está esperando mais um filho.

Quem tiver interesse em ajudar os pequenos, pode fazer a doação de fraldas descartáveis e leite. As doações devem ser entregues no Conselho Tutelar de Camaçari, localizado na Rua Tupinambá, nº 52, próximo ao Cartório de Imóveis, no Centro. O telefone de contato do Conselho é (71) 3622-1030.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top