Destaques

Cidades

Condutores de “Cinquentinhas” fazem protesto em frente ao Detran

Donos de ciclomotores estão reunidos em frente ao Detran, na Av.ACM, onde prometem realizar um protesto a partir das 10h. A motivação, segundo o vice-presidente do clube das “cinquentinhas”, Vanildo Gomes, foi o término “em frações de minutos das inscrições para emissão gratuita da Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC)”.

Na manhã desta última terça-feira (25/10), o órgão de trânsito colocou à disposição 200 inscrições para o curso gratuito promovido pela Escola Pública do Detran. No entanto, segundo o próprio órgão, como a procura foi muito grande, em “apenas 5 minutos” as 200 vagas ofertados pelo site foram preenchidas.

“Queremos entender como foi feita esta seleção. Afinal, só para se ter ideia o Clube Oficial da Cinquentinha, o qual sou vice presidente, tem mais de 300 associados e nenhum deles foi contemplado com uma vaga neste curso do Detran. O curioso é que quando preenchemos o cadastro no site… dava CPF inválido, nome inválido, site fora do ar….vários erros”, explica Vanildo, que ainda reclama do prazo.

“A partir de 1º de novembro, a ACC será obrigatória (quem for flagrado sem a habilitação estará sujeito a multa de R$ 564,62). Não tivemos tempo hábil para nos adequarmos, tampouco dinheiro para pagar todo esse processo. É complicado. Em meio a crise que o país vive, ainda nós deparamos com esta situação”, bradou.

O Detran afirma que, apesar a grande quantidade de acessos, o site não sofreu quedas ou qualquer indisponibilidade no sistema depois de aberta a inscrição.

A aula inaugural para emissão gratuita da ACC será no dia 21 de novembro. O contemplado para o curso só terá de pagar o laudo, que custa R$ 158. São oferecidas 20 horas de aulas teóricas e 10 horas de exercícios práticos.

Comentar essa notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir ao topo