Comércio na Baixa dos Sapateiros deve contratar até 2 mil pessoas
Empregos

Comércio na Baixa dos Sapateiros deve contratar até 2 mil pessoas

Vagas são temporárias para final do ano, mas existe chance de contratação.
Até a manhã desta quinta-feira, três mil currículos já tinha sido entregues.

O comércio na Baixa dos Sapateiros, localizada no Centro Histórico de Salvador, está recebendo currículos dos candidatos que queiram trabalhar temporariamente em uma das 350 lojas da região. A expectativa é de que este ano sejam contratados de 1.500 a 2.000 pessoas para trabalho nas lojas de confecções, móveis e utilidades do local, durante as festas de fim de ano.

Até a manhã desta quinta-feira (10), cerca de três mil currículos de interessados em vagas temporárias para o final de ano já tinham sido entregues.

Elson Pastore, vice-presidente da Associação de Lojistas da Baixa do Sapateiros, explica que em 2016 há uma mudança na logística de entrega desses currículos.

+ Clínica abre vagas de Recepção e Secretária em Salvador

“A associação pegava esses currículos, e esse ano não está sendo dessa forma, a entrega dos currículos está sendo feita diretamente nas lojas”, explicou Elson. O vice-presidente da associação também falou sobre a chance de contratação em definitivo dos funcionários. “Isso é um histórico nosso muito forte. Nós pegamos essas pessoas para ocupar vagas fixas no período de Natal. Mas o mais importante é que existe a chance de ser contratado”, pontua.

No espaço de 2,5 quilômetros que se estende a Baixa dos Sapateiros, existem lojas de diversos segmentos, entre eles as lojas de móveis, muito comuns na região. Jaílton, coordenador de vendas de um desses estabelecimentos, falou sobre a temporada de contratações. “Vamos precisar, nosso RH já está trabalhando com isso. Devem ser contratadas de oito a dez pessoas. É preciso ser cativante com nosso clientes e conhecer móveis”, explica.

A Baixa dos Sapateiros abre às 9h, e fecha às 18h, mas no final do ano o horário é estendido, e as lojas funcionam até 19h.

Saiba mais

Polo indústrial abrir vagas sem exigir experiência em Camaçari

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top