Cidade do Saber oferece 20 vagas para oficinas de produção audiovisual - Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho
Pojuca

Cidade do Saber oferece 20 vagas para oficinas de produção audiovisual

A Cidade do Saber, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, oferece 20 vagas em oficinas de produção audiovisual do programa Ponto de Cultura. Inicialmente, serão ofertadas duas oficinas (uma de áudio e uma de vídeo) com vagas para dez alunos em cada uma.

O período de matrículas para a formação das duas turmas terá início na segunda-feira (5) e segue até a sexta (9). As aulas começam no dia 12 de setembro e serão encerradas no dia 3 de outubro.

Os interessados devem ter idade igual ou superior a 15 anos, possuir conhecimento básico de informática e, preferencialmente, ter alguma experiência, mesmo que de forma amadora, com produção de filmes, vídeos de celular, produção musical e uso do computador para produção de conteúdos.

Na oficina de vídeo, com carga horária de 40 horas/aula, os participantes irão aprender os recursos e técnicas dos processos de produção de vídeo através de atividades práticas de produção de mídia, experimentação com equipamento e pesquisa de fundamentação teórica e prática, passando pelas fases de pré-produção, produção e pós-produção, além da pesquisa e publicação de conteúdos.

Com mesma carga horária, a oficina de áudio orientará os participantes em relação à funcionalidade dos recursos e técnicas dos processos de produção de áudio, através de atividades práticas de produção de mídia e pesquisa de fundamentação teórica.

O foco da formação deverá ser direcionado à produção de áudio para produtos audiovisuais. Tanto a Oficina de Áudio quanto a de Vídeo serão realizadas utilizando, exclusivamente, sistemas operacionais e softwares livres.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top