Simões Filho

Após protesto de moradores ônibus volta ao final da linha no Bairro Ilha de São João

Expresso Metropolitano volta a fazer a linha no final do Bairro Ilha de São João.
Expresso Metropolitano volta a fazer a linha no final do Bairro Ilha de São João.

Expresso Metropolitano volta a fazer final da linha no Bairro Ilha de São João.

Após receberem a péssima notícia de que os ônibus da empresa Expresso Metropolitano não fariam mais a linha que liga o final do bairro à capital Salvador, moradores do Ilha de São João, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), organizaram protesto.

Na intenção de chamar a atenção dos representantes da empresa de ônibus e dos governantes local, moradores se reuniram e fizeram um protesto pacífico fechando os dois lados da BA-526, na entrada do bairro.

Moradores e representantes do movimento afirmam que essa linha existe há mais de 15 anos no bairro e que, devido o crescimento, os ônibus chegam lotados na comunidade.

Após vários protestos os moradores conseguiram uma reunião com as autoridades responsáveis pelo sistema de transporte no município bem como com o prefeito Eduardo Alencar e ficou decidido que os ônibus voltarão a circular normalmente no bairro e que o ponto no final de linha não deixará de funcionar.

Em visita ao Bairro Ilha de São João, na tarde desta quinta-feira (11), nossa reportagem constatou que a linha voltou a funcionar normalmente conforme decidido em reunião e podemos ver que os ônibus estão  parados no local.

Em conversa com a nossa reportagem uma moradora afirmou que durante os dias em que a linha parou de funcionar o comércio foi atingido com a falta de movimento. “O movimento caiu muito, teve gente até pensando em fechar as portas do seu comércio. Aqui ficou um verdadeiro deserto. Eu já estava triste em ver que estávamos ficando insolados, mas, graça a Deus e a união da comunidade, conseguimos que o ônibus retornasse ao bairro.” Relatou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top