Ação cidadã realizará exames de DNA gratuitos em Simões Filho
Dias d´Ávila

Ação cidadã realizará exames de DNA gratuitos em Simões Filho

A Defensoria Pública do Estado da Bahia está organizando a Campanha Sou Pai Responsável que deverá ocorrer entre os dias 19 e 24 do mês de agosto no município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS). A ação deverá realizar exames de DNA gratuitamente para reconhecimento de paternidade e acontecerá em comemoração ao Dia dos Pais.

A Campanha tem por objetivo orientar as famílias carentes do município sobre a importância do vínculo afetivo entre pais e filhos e das relações de segurança estabelecidas a partir do fortalecimento da estrutura familiar. Para além da inclusão do nome do pai no registro civil, a Defensoria tem como objetivo destacar a importância da presença paterna na vida de crianças e adolescentes para sua formação e os conflitos que envolvem a paternidade responsável e as relações familiares.

Através da Campanha, pessoas que não têm condições de pagar por um advogado têm a possibilidade de procurar a Defensoria Pública para resolverem conflitos familiares a partir de conciliações e mediações e, ainda, realizar exames de DNA gratuitamente, com a inclusão do nome do pai no registro de nascimento do filho.

Para participar da campanha é preciso comparecer no Fórum Josaphat Marinho no próximo dia 5 de agosto (sexta-feira), às 8hs da manhã e realizar o agendamento prévio que será feito por ordem de chegada.

Para realizar o agendamento é preciso comparecer ao Fórum munido dos seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento da criança/adolescente e copias de documentos pessoais dos autores da ação.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top