Simões Filho: Dia da Independência será marcado por protestos e desfile de políticos
Simões Filho

Simões Filho: Dia da Independência será marcado por protestos e desfile de políticos

Um grande público é esperado para acompanhar o desfile de 7 de setembro que acontece na manha desta quarta-feira. Além dos alunos das escolas estaduais e municipais terá também um palanque eleitoral e desfile de grupos políticos. A surpresa ficará por conta dos alunos da rede municipal que aproveitarão as comemorações para realizar uma manifestação e cobrar mais atenção dos governantes em relação à educação da cidade.

Nossa reportagem foi procurada por alguns desses alunos e relataram a verdadeira situação do ensino municipal. Entre as queixas estão à má conservação das escolas, falta de estrutura e prédios abandonados.

Na rede estadual a situação é ainda pior. Segundo os alunos há escolas em que os estudantes não têm nem cadeiras para usar no período de aula. “Fizemos várias manifestação por melhoria nas escolas estadual e nada foi feito, não podemos cruzar os braços e aceita tudo isso. Prometemos fazer um movimento pacífico e fazer um enterro simbólico da secretaria de educação do estado da Bahia com caixão e tudo, para chama atenção deles sobre a situação das escolas estaduais e municipais.”Afirmam os estudantes.

Segundo os estudantes eles não têm motivos para comemorar numa data tão importante para o país. “As escolas estão de mal a pior, fardamento não existe, tem escola fechada, os alunos só tem duas horas de aula, algumas escolas estão abandonadas, falta professores, afirmou uma aluna da escola municipal Padre Luís Palmeira.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top